BIOGRAFIA

Maranhense de Alto Parnaíba, nascido no 14º dia do mês de novembro de 1987. Filho da bela D. Graciema de Sousa Cardoso (de quem herdei, dentre outras virtudes, a sensibilidade, o ser emotivo, o sorriso, caráter e ternura) e de Francisco de Assis Cardoso da Silva (in memorian), de quem carrego e faço questão de ostentar o primeiro nome (Francisco), e a quem prometi que honrarei, pelo meu caráter, sua memória. Tenho mais quatro irmãos: Liana, Iracema, Eliudes e Adriana. Ouvi a voz do Pai vocacionar-me ao Ministério da Palavra (pastoral) no ano de 2001. Minha conversão e início de vida cristã foi no seio da Primeira Igreja Batista em Alto Parnaíba, extremo Sul do Maranhão. Desde janeiro de 2007 moro em Belém-Pará, onde estudo teologia no SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA EQUATORIAL. Iniciei em julho/2010 o bacharelado em Direito no CESUPA.  Servi por quatro anos como presidente da JUBAPA (Juventude Batista do Pará) e também fiz parte do Conselho da Juventude Batista Brasileira (JBB); por 3 anos estive como pastor auxiliar na Igreja Batista Equatorial (juventude e missões), em Belém-PA. Atualmente pastoreio a 2ª Igreja Batista em Ananindeua, Zona Metropolitana de Belém (PA). Colaboro, como articulista fixo, com a Revista “O Embaixador”, da UHBB/CBB. Sou casado com a doce e adorável jovem Milca Cardoso, professora, natural de minha cidade. Sou apaixonado por mensagens bíblicas (ouvir e pregar). Amo amizades despretensiosas; sinceras. Gosto de uma boa leitura e vez por outra arrisco lançar para o público alguns dos meus escritos.

“Que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (Gálatas 6.14)

comentários
  1. Mayara Aviz disse:

    Helder! Que biografia maravilhosa, me emocionei quando li. Agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho.
    Um grande abraço.

  2. Milca disse:

    Meu amor,
    sua doce a adorável Milca, sonha também em se casar com você.
    QUE DEUS REALIZE O NOSSO SONHO. TE AMO.

  3. Daniel Machado disse:

    Meu Presidente!!! Amo tu, viu!!!
    É sempre emocionante mesmo ouvir suas histórias!
    Tenho vivenciado os maravilhosos feitos do nosso Senhor muito mais intenso, desde que o conheci até o ponto onde Ele nos trouxe, e quando me deparo com as barreiras impostas pelo inimigo, creio ainda mais que nosso Pai Celeste ainda tem obras maravilhosas para operar através da sua vida.
    Assim estamos suplicando a Deus pela Sua provisão e poder para mantê-lo firma no seu chamado, e realizado nos seus sonhos.
    Forte Abraço

  4. Pr. Jaciel Moura disse:

    Jovem Francisco Helder em sua biografia há um legado imprescindível à formação do caráter de uma pessoa: valores familiares. Reconhecer em ti mesmo os traços físicos, emocionais e morais de teus pais já revela a nobreza da personalidade que te tornas. Deus continue a abençoar-te.

  5. Ivete Brito disse:

    olá presidente! nao poderia deixar de lhe dar meus parabens pelos belissimos textos que Deus nos transmite atraves do seu punho! sem duvida vc é um instrumento de Deus para abençoar a vida dos paraenses. DEUS O ABENÇOE!!!!!! ( sl 25:12) beijos

  6. Pr. Gilvan Barbosa Sobrinho disse:

    O Helder é um desses garotos raros neste mundo de pouca leitura e reflexão. Ele não só gosta de lê, mas também faz reflexões profundas e contextualizadas de nosso momento social. Tem um raciocínio perspicaz e uma pena afiada. Deus me deu o privilégio de ser seu Reitor e um pouco de seu pastor. Sempre leio seus textos, publico-os na página da igreja, no boletim, bem como em meu Blog. Gostaria de tê-lo como meu companheiro de ministério, mas parece que as asas dele não têm direção do Piauí. Deus te abençoe, meu amigo. Que seus textos continuem orientando a igreja de Cristo a fazer diferença em nosso tempo.

  7. Silvio Matni (pib-Tapajós) disse:

    Caro Helder , me deliciei com seu post.. falando sobre ; “A onda de super envagélicos” que aparecem na midia e outras acontecimentos a mais , algumas coisas compriendi outras não mas , você expos* coisas que estão emtaladas á um tempo dentro de minha mente , que o Senhor preserve no seu coração a Humildade de viver em Cristo , e que te der mais visão e conhecimento nessa vida. pois a futura de certo virar. (sou aquele Jovem que falou com você no Rejome* na hora do almoço que te perguntou sobre chamdo não sei se lembra.. ) pois entãoque á Paz de Jesus Cristo seja contigo!

  8. Antonio Lima disse:

    Francisco Helder você faz parte daqueles que não conseguem desvincular a mensagem de Deus da palavra dele isso me faz acreditar que outros da sua mesma estirpe surgirão, fico muito feliz de ter vc como menbro do ministério da EBM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s